Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Posição do Porcelanato

Olá meninas !!!!!!

Como contei para vocês hoje finalmente iniciei minha reforma, e com isso surgem também as duvidas.

O Sr Jorge meu querido pedreiro, hoje veio confirmar comigo qual será a posição dos pisos se quero em linha reta ou diagonal. Juro meninas me senti acuada ..(risos) pois não faço ideia do que fica melhor.

Existe alguma regra, tamanho do piso, tendencia ???

Achei algumas fotos no Google que ilustram melhor meu dilema.







Meu porcelanto é o Crema Capri da  tamanho 60x60 (nesta foto ele ficou escuro, mas ao vivo ele é mais clarinho).


POR FAVOR ME AJUDEM, tenho ate sexta-feira agora para decidir o que fazer.

8 comentários:

Nosso 1º ap disse...

Amanda, eu não entendo nada disso.La no apê coloquei reto, mais foi questão de gosto mesmo.Não sei se tenho razão mais ACHO que em diagonal pega mais piso.

Bjsss

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Eu acho que tudo vai de gosto...como vc acha que é mais bonito....tem gente que diz que o piso na diagonal dá a impressão do ambiente parecer maior...mas também vc vai precisar de mais piso, pois tem mais recorte....lá na casinha vou colocar tudo reto, mas já vi pisos na diagonal que tb ficaram lindos....beijinhos!!!

Erica disse...

Oi Amanda!

Difícil decidir né?!

Eu particulamente acho mais bonito na diagonal, mas não sei te dizer se tem alguma indicação específica para usar o piso dessa forma.

Vou ficar de olho nas outras respostas para me esclarecer também! rs

Bjs

Aline disse...

Eu prefiro retinho... se seu porcelanato for retificado, nem vai fazer diferença colocar na diagonal, pois o rejunte será mínimo, parecerá um salão, você só vai gastar mais piso, pois terá muitos recortes (minha opinião).
Bjs

Dani Maciel disse...

Amanda, eu preferi colocar em diagonal..pq existem espaços pequenos que ficariam somente um filetinho se colocasse reto..ai tem que analisar o local..
Beijoss

Erica disse...

A desvantagem da colocação em diagonal deve ser de não ter um bom aproveitamento do piso, pois tem que ficar cortando para preencher as sobras.
Além disso imagino que deve dar mais trabalho ao pedreiro, e a obra fica um pouco mais suja de tanto cortar os pisos.

Mas fica bem bonito também.

Minhas Fofurices Atelier disse...

Oi Amandinha!
Eu gosto mais do que está em reto, eu acho mais elegante. Mais acho muito individual essa opinião. Pega o porcelanato e coloca no chão do apê para testar,acho que terá uma noção melhor; Bjus

Unknown disse...

Oi, na minha casa coloquei diagonal, gostei bastante, no meu caso teve que ser diagonal por um detalhe da entrada da casa, se fosse reto acho q daria muito recorte na porta que ficaria feio, o pessoal tem razão quanto gasto de piso que realmente vai um pouco mais de piso, em um grupo de decoração no face coloquei uma foto da sala, ainda esta longe de terminar.. sem rejunte nem nada.. ficou pior na foto.. mas dá pra dar um ideia pra depois vc não se arrepender...

Postar um comentário