Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Diferença entre Granito e Mármore

Eu sempre ouvi falar em granito e mármore, porém, nunca tinha me despertado a curiosidade em saber a diferença entre os dois.

Mas eis que tudo tem seu tempo, e o meu foi hoje.
Fui  toda "serelepe"  até a marmoraria para escolher minhas soleiras e a pedra do balcão da cozinha e chegando lá o vendedor me fez a pergunta. Vai querer mármore ou granito?

Mais uma vez veio àquela imagem de desenho animado com várias interrogações em mente.......


Ainda bem que o vendedor percebeu que eu não fazia ideia de qual a diferença entre os dois, e foi então que ele me perguntou qual a finalidade das pedras e me deu a seguinte explicação.







GRANITO -  é um tipo de material mais resistente e menos poroso, por este motivo é bastante indicado para cozinhas e lavanderias devido a sua melhor absorção de água. E quando polido é indicado para bancadas de cozinha por ser bastante higiênico.

MÁRMORE - é indicado para pisos internos, pois sua resistência é menor e mesmo quando impermeabilizado existe o risco de manchar.


Depois de toda esta explicação, ele me apresentou as pedras escolhi para as soleiras a cor Ouro Brasil já o balcão da cozinha fiquei muito em duvida se colocarei o granito ou madeira.

Bem meninas por hoje é só.
Amanhã vou tirar algumas fotos para mostrar a vocês como esta ficando meu Apê.

Bjs



0 comentários:

Postar um comentário