Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Balcão da Cozinha Americana

Olá meninas !!! Finalmente boas noticias...

1ª Estou de férias,
2ª Hoje o  pessoal da Rossi veio fazer os reparos que o problema do vazamento ocasionou
3ª sexta-feira meu pedreiro esta de volta (mas  isso só comemorarei quando de fato ele estiver aqui, tenho meus receios de  quando chegar em cima da hora ele me ligar dando  a desculpa "que o pneu do trem furou"...vocês sabem como são os PEDREIROS na arte em dar furos.

Bem já falei demais agora vamos ao assunto do post.

Pois bem , minha cozinha é americana no início da reforma fiquei com maior receio se faria  a divisão da cozinha para sala de jatar em alvenaria ou balcão em madeira, "achando que sairia mais em conta R$" optei por fazer em alvenaria com a bancada em granito.

Mas  foi justamente quando entrou o tal granito que as coisas inflacionaram. O vendedor amostrou várias pedras, mas meus olhos saltaram no Bege Bahia, como meu piso é caramelo e quero um ambiente bem clarinho achei que esta seria a que mais combina.
Minha primeira ideia era colocar a pedra somente em cima, mas ele me deu a ideia de colocar a pedra também na lateral fazendo meia esquadria como nesta foto.


Segundo ele  o acabamento ficaria melhor e lógico que mais caro também, mas para este fator (R$) ja fechei os olhos e entreguei para meu fiel amigo  (cartão de crédito em algumas vzs sem juros).

Nesta foto, mostra minha ideia inicial com a pedra somente na parte superior.



E para vocês terem uma ideia melhor esta é minha cozinha hoje.



Então meninas o que acham ?

Que duvida em relação ao que fazer ate gostei da ideia de fazer o acabamento na lateral também em granito, mas em contrapartida fico imaginando que vai delimitar muito o espaço podendo das a impressão de ser ainda menor.
HELP-ME aceito dicas e sugestões caso tenham alguma foto que se ilustre melhor a ideia manda para meu e-mail meuapeamanda@gmail.com.

Mais uma vez conto com a ajuda de vocês.

Bjs 

8 comentários:

Camila disse...

Oi Amanda!
Dúvida cruel hein!!
Assim, acho q no caso da segunda foto como a parte abaixo da bancada é o destaque, ficaria meio estranho colocar o granito do lado também pois ficaria com "muita informação". Já na primeira foto o destaque fica por conta do granito. Dai depende o que tu vai fazer ali..e qto ao espaço, acho q não teria maiores problemas.

Bjos

Waneska Ferreira disse...

Oi Amanda, adorei as duas opções, mas se seu balcão é somente balcão, sem armário embaixo, gosto mais com a pedra na lateral. bjus

Marcella disse...

A Amanda, vai ficar linda!
Amo estas cozinhas, pena que no meu ap não vai dar para fazer.
Bjs.

Dani Maciel disse...

Amanda, eu gosto mais da meia esquadria mesmo..Granito é realemnte caro, entao a dica que te dou procure bastante as marmorarias, pq variam muioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de preço!!

Eu tenho bege bahia em casa, que foi usado nas soleiras, depois dá uma olhadinha lá..
Beijos

Francine Tribes disse...

Ai, é difícil mesmo ter essas idéias... e vou te confundir ainda mais... para não perder muito espaço, o que acha de fzer a pedra mais fina, tanto no topo quanto na lateral e colocar uma prateleira de vidro para servir de mesa? Vou te mandar umas fotos por e-mail.

Unknown disse...

Menias obrigado pelas dicas, como disse a vocês alegria dura pouco ... Meu pedreiro esta com problema na coluna e so podera retornar em Agosto.

Que Deus me de paciencia para esperar!!!!!!!

Nosso 1º ap disse...

Oi amanda!Nossa, poxa essa do pedreiro ficou dificil.Não seria o caso de vc chamar outra pessoa?

Em relação ao granito, eu particularmente, acho lindo dos 2 jeitos, mais ficaria com o granito só em cima, colocando uma saia(para dar impressão de ser mais grossa a pedra com acabamento meia esquadrilha).Acho que granito da lateral pode pesar no ambiente,alem de ficar mais caro o total.Então se vai ficar tão bonito quanto, optaria pelo mais barato.

bjsss

Rose Barbosa disse...

Oi amanda vc terminou sua cozinha?

Postar um comentário